.

Blog do Gabi

Meu nome é Gabriel Benelli sou uma criança muito feliz, adoro brincar, assistir desenhos e ouvir minha mamãe cantar para mim. Após mais de um ano internado no CTI Pediátrico do Hospital de Concórdia - SC, estou recebendo cuidados em regime de internação domiciliar, junto do papai e da mamãe na nossa casa. Visite: http://www.atrofiaespinhal.org/

sexta-feira, fevereiro 29, 2008


Hoje fomos na pizzaria, o papai a mamãe e a Gio comeram uma pizza bem grandona e eu, que já tinha comido em casa, fiquei olhando as pessoas e as músicas que passavam no telão que tem na parede da pizzaria. Foi minha primeira visita a um restaurante, achei legal, mas não tem muitas coisas para fazer e tenho que ficar com minha cadeira parada perto da mesa, então em pouco tempo fico cansado. Como hoje choveu não dei meu passeio pela manhã. Quando saímos para jantar já era bem escuro. Na foto estamos eu a mamãe e a pizza.

quarta-feira, fevereiro 27, 2008


Ontem assisti um filme bem legal com o papai na sala, o nome é Por Água Abaixo, é um filme que ganhei de presente nas férias do papai. Assisti sentado no sofá da sala, foi muito legal. Agora que papai está em casa vamos passear todas as manhãs, até estou ficando bronzeado nas pernas e nos braços, mas mamãe passa o filtro solar que eu fui junto comprar na semana passada. Na rua ajudo o papai a contar os carros que passam, primeiro olho para os carros passando depois olho para o papai para ver se ele contou. Mas só contamos até dez porque passam muitos carros na rua. Ao lado do prédio onde moramos abriu uma pizzaria, a mamãe falou que no fim de semana eu vou junto com eles comer pizza. Acho que vai ser legal, não vou comer porque antes de sair vou tomar o meu 'mamá' e vou estar de barriga cheia, mas vou estar junto com o papai e a mamãe. Na foto estou no supermercado ao lado dos bombons, é que a Páscoa está chegando e mamãe disse que o coelhinho traz chocolates e presentes para as crianças.

quarta-feira, fevereiro 13, 2008



Ontem fomos no mercado comprar cenouras e maças para levar para os cavalos. Tive que escolher as mais bonitas para agradar meus novos amigos. Hoje à tarde fomos visitar os cavalos e levar as cenouras e maças. Andamos bastante de carro, passamos pelo asfalto e por ruas de terra até chegar na casa dos cavalos. Pelo caminho pude ver bois e também dois cavalos que estavam pastando. Quando chegamos encontramos a fono Fernanda, que nos apresentou um cavalo chamado Branca, a mamãe falou que era uma égua. Ela chegou bem pertinho para apanhar as cenouras e também ficou cheirando minha mão e meus pés, ainda bem que estavam bem limpinhos senão eu ficaria com vergonha. O cavalo é bem grande e até leva pessoas nas costas, ele é muito forte. A Branca adorou as maças e cenouras, ela ficava procurando mais sempre que terminada de mastigar o que tinha na boca. Escutei o barulho que fazia quando mastigava a cenoura, fazia gruuum, gruuum, gruuum. Não fiquei com medo e acho que outro dia vamos voltar para ver os outros cavalos. Na foto estou no mercado comprando cenouras e maças, na outra a mamãe está dando cenouras para o cavalo e na outra estou passando a mão no focinho da Branca.

domingo, fevereiro 10, 2008


Meu final de semana foi bem legal, fiz passeios na calçada com papai e mamãe de manhã e de tarde. Papai falou que essa semana iremos visitar cavalos, a fono falou que eles gostam de cenouras, então vamos passar no mercado que fica no caminho para comprar algumas e levar para eles. A fono também falou que eles vem cheirar as mãos da gente, não sei se ficarei com medo, espero que não. Dia primeiro fez um ano que estou em casa, parece que foi ontem que estava chegando do hospital. Na quinta feira fiz aniversário de dois anos e sete meses, logo, logo estarei fazendo três anos. Mamãe me mediu na semana passada, estou medindo 1 metro e 7 centímetros e pesando 18,5 quilos. Como estou crescendo mamãe teve que baixar o assento da minha cadeira porque minha cabeça já estava ficando para fora do encosto.